Cris Oak

Cris Oak, a mais nova revelação do jazz em terras brasileiras, nasceu no dia 09 de fevereiro de 1986 e sempre morou em São Paulo.

Formada em Direito, Cris ampliou seus interesses em artes plásticas, psicologia e filosofia, fez da musica o eixo de sua trajetória artística e do jazz, sua paixão.

Suas primeiras experiências, ainda que despretensiosas nas noites do Bar Baretto em São Paulo, aconteceram ao lado de Dave Gordon, o primeiro incentivador de sua carreira, por quem ela tem enorme carinho.

Estudos de Jazz e Bossa Nova é, além de sua carta de apresentação, o disco de estréia desta jovem cantora com participação especial de Gordon. Um trabalho que passeia pelo jazz unindo boas levadas de bossa nova.

Hoje com seu quinteto, Cris Oak inicia nova fase, interpretando, além de composições próprias, clássicos e repertórios “lado B”- sons menos conhecidos pelo publico – de artistas consagrados do Jazz e suas vertentes, com influencia de soul, groove e funk. Entre solos instrumentais e vocais, o projeto mostra a personalidade musical da cantora, construída a partir de suas inspirações, entre elas: Nina Simone, Elza Soares, Elizete Cardoso, Tânia Maria, Chet Baker, Dave Brubeck entre outros.

Clube A aguarda Cris Oak para uma temporada de apresentações durante 3 meses, por algumas quintas feiras, tendo inicio no próximo dia 30.

Alem disso, atualmente a cantora que também costuma se apresentar no J.A. 367, está desenvolvendo seu mais novo projeto de pocket shows alinhados a exposições de artes plásticas e fotografias de novos artistas.

Sua agenda, sempre atualizada, está disponível em seu site, http://www.crisoak.com.br



Deixe um comentário